22/07/2009

The grass was greener

Pela 1329803498503º vez recebi um e-mail sobre a infância nos anos 80. Puta saco.
Todo mundo lembra do Merlin, Genius, Pogobol, Dip’n’lik ( não dip link como uns otários falam ), Caverna do Dragão, sua mãe magra, etc.

Nasci em 78, então minha infância e pré-adolescência foram nessa década.

Mas andei pensando com meus botões esses dias, a vida adulta ( pelo menos o início dela ) nos anos 80 deve ter sido sensacional, muito melhor que a infância, with no shadow of a doubt ( como eles dizem na América ).

Porra, ouço meus primos de 40, 40 e poucos anos falando, dá até inveja. Pra começo de tudo a AIDS era outra coisa, só nos meados da década de 80 que o bicho começou a pegar, então imagina, metade de uma década podendo abotoar as minas “ descalço “, preocupado apenas em empurrá-las escada abaixo depois, pra perderem o bebê.

A música é um capítulo à parte: início da carreira e consagração do U2, Metallica lançando Master of Puppets e And Justice for All, Iron Maiden lançando The Number of the Beast e Powerslave. Paralamas tocando ska de verdade, Ultraje falando merda, The Clash, Ramones, The Police, Dire Straits, e por aí vai.. Se vc tivesse sorte, até cavava um show do Queen no Morumbi.

Sem contar o Michael, ainda preto.

E o futebas então? Vc ia ao estádio, e via Zico, Careca, Falcão e Sócrates. Outro nível!
Os jogadores de seleção jogavam aqui, nos campeonatos estaduais e no brasileiro. Não todos, mas boa parte deles.

Os carros eram quase todos iguais. Não tinha um muito fudido e um muito zuado. A diferença era menos gritante do que hoje. Não tinha essa merda de lançar um modelo novo do carro a cada ano. Meu Fiestinha coitado, tá velho já, mesmo estando novo.
O trânsito não era tão caótico, nem existiam os filhos da puta dos motoboys.

Porra, imagina só? Vc vai numa balada, tá tocando umas bandas que ninguém conhece muito ainda ( U2, Paralamas ), ou a música nova do The Clash. Vc conhece uma puta gata, sai da festa, e entuba ela, sem ter que parar pra colocar camisinha. Aí acorda no outro dia, vai pro estádio, vê o Careca destruir com algum time, e volta pra casa com seu Voyage cromado, não tem que ficar desviando de algum marginal de moto que passou no vermelho, e chega rápido em casa.

Como eu era criança, não aproveitei essas coisas. Não sabia o que era AIDS direito, não ouvia 10% das bandas que ouço hoje, não ia ao estádio, nem sonhava em aprender a dirigir.

Antes que algum barbudinho da USP fale alguma coisa, eu sei que a situação econômica ( do Brasil ) era ridícula, tinha a Guerra Fria, etc, etc. Mas isso é outra história, caralho.

É importante ressaltar que eu falei tudo isso sob o ponto de vista de um macho. Lenço no pescoço deve pensar diferente, mas como sempre, quero que se foda.

Se alguém não curtiu o post, e quer falar sobre isso, pode mandar e-mail pra agro@tocomendosuamaedepoiseurespondo.com.cu

5 comentários:

Dafne disse...

e tudo isso sem radar!

Anônimo disse...

e sem buddy poke. e sem spam (enlarge your penis da tua mae).

Anônimo disse...

e sem lei seca!

Mike Tyson disse...

Mas eu ainda não lutava!

Agro disse...

Porra Mike, claro que lutava!! Vc foi campeão ainda na década de 80!!! levou tanta porrada que perdeu a memória??