19/07/2009

Música de homem sem lenço no pescoço

Nietzsche disse que sem música, a vida seria um erro.

Outro grande erro é não ouvir AC/DC. Puta que pariu, eles são foda demais.

Manja aquela propaganda estúpida que a mina pergunta pro cara onde ele vai estar em 5 anos? Aí aparece ele dirigindo na estrada, e toca uma música. Então, essa música é deles, chama Back in black, e tem um dos melhores riffs de guitarra de todos os tempos, só isso.

Se alguém tiver curiosidade, ou não souber de que comercial tô falando, pode assistir o vídeo da música.





Demorei um pouco pra ouvir o último disco deles, Black Ice, que foi lançado no fim do ano passado. Sensacional.

Faz mais de 30 anos que os caras tocam, e sempre na mesma linha. Nunca mudaram o som nem o estilo. Mesmo quando o vocalista ( Bon Scott ) morreu, em 1980, e entrou o Brian Johnson, eles continuaram na mesma pegada.

Se vc ouvir uma música do 1º disco ( High Voltage ), de 1975, e do Black Ice, lançado 33 anos depois, percebe que é a mesma coisa. Tirando obviamente a parte técnica, de gravação, tecnologia, etc, todas as músicas do AC/DC poderiam ser do mesmo disco.

Tirando eles, acho que só o Ramones era assim.

Fora o Angus Young ( guitarra-solo ) que toca pra caralho né. É um filho da puta.

Vejam o clip, de uma música do último disco.

Um comentário:

Anônimo disse...

afuder. eu por algum motivo tb nao tinha ouvido o disco ainda. talvez por medo de que eles tivessem cagado o som depois de tanto tempo. uns dias atras resolvi finalmente ouvir. e nao me decepcionei. uma banda como poucas. 30 anos de estrada, e nao viraram uma caricatura deles mesmos. seguem criando e produzinho, sem viver das glorias do passado. falow.