19/05/2010

vai tomar banho

Ontem no meio de uma daquelas conversas informais de almoço, um carinha soltou, à la Richarlyson, a seguinte frase: "ai...pra mim quem não toma banho de manhã é porco".

Só pela frase já devia ter apanhado, mas na hora preferi discutir este interessante tema tão apreciado pelas feras mundias da higiene.

De antemão vou fazer uma introdução completamente desnecessária sobre a HISTÓRIA DO BANHO.
Os primeiros registros de banho (no mundo ocidental) são do tempo dos egípcios. Em seguida, gregos e romanos mantiveram a tradição e ainda introduziram a putaria dos banhos públicos. Aí na Idade Média, alguém disse que Jesus, dorme-sujo que era, não aprovava os banhos entre outros motivos porque a água amolecia a alma. É sério.
Demorou uns 500 anos pros negos reintroduzirem na sociedade o costume de se banhar.

Bom, legal.
Tudo isso pra contradizer o Richarlyson.

Pensa bem, você acorda, pega aquele busão cheio de suvaqueira. Sai do buso e toma uns 5 minutos de dióxido de carbono na cara (a chamada poluição urbana). Aí chega no trabalho, entra naquele elevador com cheiro de peido, fica andando de lá pra cá, sobe escada, cumprimenta o auxiliar de almoxarifado e fica mexendo naquela pasta imunda que cai no chão 25 vezes por dia.
Aí no fim da tarde, você pega de novo o busão, mais suvaqueira, mais fumaça e chega em casa.
Deita no lençol novinho, obviamente suja ele inteiro e vai dormir pra no próximo dia tomar aquela outra banhoca de manhã.

Porra, foi dormir mais sujo que mendigo. Sacou? O Rick não tem razão.
O negócio é tomar o banho à noite pra tirar a gosma diária e deitar no lençol totalmente imaculado. No dia seguinte, acorda limpo, NÃO TOMA BANHO (ninguém fica sujo dormindo), vai trabalhar e chega em casa à noite pra completar o ciclo. Sacaste??





uma foto boa sempre melhora um post ruim

12 comentários:

Agro disse...

Assino embaixo.
Ninguém fica sujo dormindo, só às vezes quando vc sonha que tá mijando e acorda naquela lagoa amarela e quente.

michael disse...

bem lembrado, Pampa... Jesus (Dízas) era o maior dorme-sujo da história. fora que ele só andava de vestido e sem cueca por aí, formando aquele queijinho na virilha. depois reclama que foi crucificado vivo. mereceu. só isso já mereceia um post.

Jeffrey Jay disse...

Exatamente, Pampudo! É isso. E não tomar banho de manhã ainda tem a vantagem adicional de você poder acordar meia hora mais tarde, lá pelas 13h30.

andréa disse...

exatamente! post perfeito!

Anônimo disse...

banho se toma quando acorda e quando chega em casa, seus imundos!

Agro disse...

Querida N.,

Seu namorado era um baitola, escorregar no lencól é a puta que pariu. Aposto que ele escorregava numa piroca, isso sim

Querida anônima,

Quer dizer que quando eu comer sua mãe em casa o dia inteiro, ficar suado, sujo, cheio de sêmen, não preciso tomar banho? Afinal de contas, não saí de casa, certo?

Anônimo disse...

a bicha voltou do cruzeiro das loucas com a linguinha afida hein! deve ter sido a festa dos marinheiros. a proposito, a sua mae deve ser imunda e suja quenem voce.

Luli disse...

Obrigada por disseminarem a idéia do banho antes de deitar! Isso sim faz sentido!

Josa disse...

"Jesus, dorme-sujo que era..."...hahaha!! sensacional!

Josa disse...

Só um adendo, o foda de não tomar banho de manhã é sair com a cabeleira parecendo um brócolis....

Clouds disse...

Ok, O Brasil é o primeiro país no quesito banho no mundo. Perde no quesito lavar as mãos, ficando em quinto. Nada mal mas, ainda se tem muita transmissão de hepatite A, conjuntivite viral e as tantas gripes e caganeiras decorrente daquele apertinho de mão safado. Agora imagina a mão de Jesus, que apertava tudo que era nego?? Não à toa, até aleijado andava... rs

pampa disse...

tava relendo esse post e gostaria de me cumprimentar pelo belo texto.