05/05/2010

Avatar é o caralho

Voltando ao assunto cinema, os dois filmes mais aguardados do ano são, sem dúvida, “Os Mercenários” (http://tiny.cc/v8ysu) e “Machete” (http://tiny.cc/bh14i).


Sobre o primeiro acho que já falamos um pouco por aqui: Sylvester reuniu um elenco anabólico, entubou a Gisele Itié e vai sair distribuindo cabeçadas e explosivos plásticos por tudo quanto é lugar. Pelo menos, é o que se espera.


Mas hoje eu queria me concentrar em “Machete”. A obra na verdade surgiu de um dos trailers falsos que passavam antes de cada um dos filmes que integravam a sessão dupla de Grindhouse, projeto de Quentin Tarantino e Robert Rodriguez. Tarantino dirigiu “Death Proof”, estrelado por Kurt “Snake Plissken” Russel, e Rodriguez dirigiu “Planet Terror”, com Bruce Willis. Enfim, para dar o clima trash que os diretores queriam, eles criaram uns trailers falsos para passar antes dos filmes. Um deles era esse aqui: 

Desnecessário dizer que todo mundo ficou louco com o mexicano. Notem que esse personagem aparece também em “A Balada do Pistoleiro”, só que lá ele morre. Rodriguez felizmente consertou esse erro e criou uma história em que Danny Trejo, o Machete, sai matando a torto e a direito. Quer dizer, isso é o que parecia. O trailer deu origem a um longa que o mesmo Rodriguez acabou de filmar. Algumas cenas serão do filme são aproveitadas do próprio trailer, mas existe um novo elenco, com nomes até interessantes.


Hoje, 5 de maio, é o Cinco de Mayo. Sério? Sério. É uma data especial para os mexicanos, principalmente os que vivem nos EUA. Eles comemoram uma vitória inesperada em uma batalha contra os franceses acontecida em mil oitocentos e guaraná com rolha. Algo assim. Procura na Wikipedia. Tudo indica que, por causa dessa data, Robert Rodriguez resolveu soltar um novo trailer de “Machete”, agora já baseado no filme de verdade que vai estrear dia 3 de setembro nos EUA. Veja só: 

Li num site (este: http://tiny.cc/8zw9z) que esse novo trailer é meio “ilegal” (tá foda a quantidade de aspas nesse texto) e talvez seja apenas uma jogada de marketing do diretor para aproveitar a data e divulgar seu filme. E espero de fato que seja, porque esse trailer tá uma bosta. O que é essa trama política com tanto destaque? Sobre os mexicanos que cruzam a fronteira e são assassinados? Meu, isso tem que ser só um pano de fundo para a história. E essas duas gostosas vão ajudar o Machete, é? Vai se fuder!!! Ele tem que sair sozinho por aí com sede de vingança. Aceito no máximo o padre, interpretado por Cheech Marin.


Eu quero é que se dane esse elenco com Robert deNiro, Michelle Rodriguez, Jéssica Alba e Lindsay Lohan (?!). Esses putos vão estragar o filme. A menos que o Machete mate logo todos eles antes da metade do filme. Mas, sei lá, já tô achando que é mais negócio ficar 2 horas vendo o trailer original em looping do que ir ver o longa final e se decepcionar. Vamos aguardar. Tenho até uma certa consideração pelo Steven Seagal, mas só respeito mesmo o Don Johnson. Miami Vice era foda. 

2 comentários:

Servílio disse...

Por que será que eu li "Manchete" do início ao quase fim do texto?

Gustavo disse...

Pena que é o blefe do Rodriguez que vai dirigir isso, e não o Tarantino (que é quem tem talento na real); os filmes do Rodriguez são muito melhor na teoria que na prática, o cara só deu bola fora até hoje, Sin City é o menos pior.
Só ver no Grindhouse que o Death proof é espetacular, e o Planeta Terror é aquela coisa meia-boca.
Espero que Machete seja melhor, mas acho difícil.
Já o do Stallone vai ser foda mesmo, filme mais aguardado do ano.