13/09/2009

É só seguir a placa...

Faz alguns meses, estava voltando do clube, na Avenida Cidade Jardim (City Garden Avenue, como eles dizem na América), e parei no faról pra cruzar a Faria Lima, sentido 9 de Julho.

Era o primeiro da fila, então fiquei olhando os munícipes atravessarem a rua, e como sempre, comecei a calcular a relação pedestres gostosas/comíveis/zuadas, pra passar o tempo.

De repente olhei um pouco mais pra direita, e a avistei.

Eu olhei pra ela, ela olhou pra mim. Desviei o olhar, mas depois voltei pra ela. E ela olhando pra mim o tempo todo. Ficamos nessa dança dos olhares por uns breves segundos, que mais pareciam uma eternidade. O faról ficou verde, e fui embora, incomodado e pensativo.

Não era nenhuma mina que me deu fora, nenhuma ex que partiu meu coração, nenhuma mina que comi e fugi depois de jogar as roupas dela na jacuzzi do motél, e nem algum amor platônico de infância ( ou de adolescência, ou de vida adulta).

Era uma placa de sinalização.

Alguém pode me explicar qual o propósito de uma placa na Cidade Jardim, com uma flecha apontada pro sentido do centro, escrito “ PLAYCENTER”? Alguém sabe me dizer pra que serve uma porra dessa?

Isso mesmo, Playcenter. Aquela bosta que vc achava o máximo, e agora vc passa e não consegue entender como já achou aquele lugar seu maior sonho.

Qual o sentido dessa placa?? O Playcenter é longe pra caralho!!!

Não é uma estrada porra!!! Numa estrada tudo bem, tem uma placa “ Jacareí – 30 quilômetros”. Beleza, é até bom pra vc saber que tá no caminho certo. Agora uma placa apontando a direção do barco viking, do outro lado da cidade???

Essa placa deve ter feito algum sentido um bom tempo atrás, na época das Capitanias Hereditárias, quando só tinha uma estrada de terra que ia pra todos os lugares. Ou então na época do grande faraó Ramses, quando ele navegava as águas do Nilo. Aí tinha a placa ” Esquerda - Alto Egito, Direita – Baixo Egito. Hoje em dia é ridículo, não tem como. Até dentro dos prédios tem placa pras pessoas não se perderem. Aí me metem uma placa “Playcenter”, em plena Cidade Jardim??? Vai te fuder pra lá, como diria Romário.

Quais as chances de alguém chegar no Playcenter só com essa informação? Porra, depois dessa placa, vc anda 50 metros, e tem que escolher se vai pra 9 de Julho ou pra Avenida Europa, já fudeu tudo.

Isso deveria ter aparecido naquela sessão da Veja em SP,” Mistérios da Cidade”.

Antes de incluir esse post no blog, fiz questão de passar lá pra ver se a placa ainda existia, pra ter credibilidade né? Infelizmente depois de algumas mudanças ali naquele cruzamento, tiraram a porra da placa. Mas o post continua, só ganhou um final novo.

E agora, como as pessoas vão conseguir chegar no Playcenter?

Não é possível que ninguém mais tenha visto essa placa. Se ninguém nunca viu, juro que ela existiu.

4 comentários:

Anna disse...

E vai tomar no cu quem colocou essa placa lá!!!!

Anônimo disse...

Eu conheço uma pessoa que já viu essa placa... era real!

Anônimo disse...

Agrinho, seus posts são ótimos! Vc é fantástico!
Pena que na sua foto do perfil não dá pra te ver direito...

Agro disse...

Aí eu vi vantagem.
Se for mulher ( e gostosa ) pode ver tudo e um pouco mais.