15/04/2009

dinheiro fácil na TV

Eu sei que já escrevi um post sobre futebol esses dias mas foda-se.

Meu, na boa...precisa mesmo de comentarista de arbitragem?
Primeiro que 95% das pessoas que ligam a TV no jogo já conhecem as regras básicas do futebol, suficientes para acompanhar uma partida e tirar conclusões próprias do que acontece em campo.

Não há verdade absoluta. São bilhões de negos vendo exatamente o mesmo carrinho violento porém uma parte vai dizer que foi falta e outra vai jurar que não.
Exceto, talvez, a sua avó que sentou ali do lado pra pentelhar, todos os telespectadores conseguem enxergar se o cara pôs a mão na bola ou não. Sempre foi assim.

Aí inventaram essa bosta de comentar arbitragem.

Vem o mala do Wright e fala: "Na minha opinião ele derrubou o zagueiro...". Caralho, sua opinião? Eu tô vendo o lance. Se você foi contratado pra ser o dono da verdade, seja homem, fala logo e não enche o saco. Não que vá mudar nada na minha opinião, mas sei lá, faz aí seu trabalho.
Aliás, falando em mudar de opinião, nunca ninguém chegou na discussão do dia seguinte e mandou: "Mas o Arnaldo Cézar Coelho disse que foi pênalti!" Porra, se o cara fala isso ele apanha imediatamente. Sem dó.

Fora que tem aqueles jogos que não tem lance duvidoso, aí o narrador fica perguntando qualquer merda pro cara participar: "Tava impedido?" E o replay seguido de tira-teima comendo na tela pra TODO MUNDO ver. Porra, brincadeira...

A minha dúvida é: precisa pagar 10 mil cruzeiros para um cara desses? Quem será que foi o gênio que inventou esse cargo? Aposto que ele tava na reunião com todos seus subordinados do Departamento de Esporte e soltou: "Já sei! E se a gente colocasse um ex-juíz pra comentar os jogos?" Aí todo mundo pensou baixo: "Que bosta de idéia..." mas falou: "Nossa...brilhante!", "Tudo a ver, senhor", etc, etc. Bando de corno.

Qualquer comentarista (de verdade) tem a obrigação de pesquisar ou mesmo fazer um curso básico de regras como fez por exemplo o Paulo Calçade da ESPN Brasil. Aliás, lá não tem essa viadagem de comentarista de arbitragem. Emissora séria.

Bom, era isso. Falô.

3 comentários:

Milene Reis disse...

Isso vale tambem para aquelas mesas redondas que duram 2 horas com 500 marmanjos revendo milhoes de lances nada a ver, do jogo que todo mundo acabou de assistir, e debatendo um com o outro:
- Reveja esse lance, o cara chutou a bola para fora. O que vc acha que ele deveria ter feito?
- Poxa, ele deveria ter feito o gol... (como se ninguem soubesse e como se isso fosse mudar alguma coisa no jogo)
Ta, certa vez me convenceram com um bom argumento que esses programas sao bons para revisar o que anda rolando nos campeonatos, entrevistar jogadores, enfim. Mas para isso uma ou no maximo 2 pessoas, e nao mais que meia hora de programa, seriam mais do que suficientes.

Servílio disse...

vou mandar pra ESPN Brasil.
Pode?

Toríbio disse...

Pior que isso só a pergunta do internauta.
"Falcão, você acha que o jogo deveria ser interrompido pra ler a mensagem imbecil que um idiota de cueca escreveu lá no Acre?"