08/12/2008

Criacionismo

Outro dia li que no Mackenzie, desde 2008, as crianças do ensino fundamental estão sendo educadas sobre origem e criação da vida de acordo com a teoria criacionista.

A direção acadêmica inclusive recomendou o uso de apostilas traduzidas e adaptadas de material da Associação Internacional de Escolas Cristãs, com sede no Colorado - EUA.
“Quando Deus formou a Terra, criou primeiro o ambiente. Criou elementos não vivos, como o ar, a água e o solo. Depois, Deus criou os seres vivos para morarem nesse ambiente”
Segundo os criacionistas, a mãe-natureza é tão complexa, linda e perfeita que só poooode ter sido criado por um "arquiteto" divino. Deus. Eis a teoria do Desenho Inteligente.

Puta merda, pára tudo. Desde quando Ciência tem a ver com Religião???
Por que uma associação cristã tem que escrever uma apostila pra escola? Darwin já não esclareceu tudo isso há tempos?

Bom, eu não tô sendo imparcial mesmo porque acho essa teoria criacionista um dos maiores absurdos já sugeridos. E antes de escrever esse texto ainda fui dar uma pesquisada e não é que encontro no site da Sociedade Criacionista Brasileira um ítem chamado Arca de Noé. Pensei - ah, não! - Amigo, eles afirmam que Noé não só existiu como conseguiu colocar mais de 1 milhão de espécies em um barco que salvou todo mundo do dilúvio...só pode ser brincadeira.

Tem um figura no youtube chamado Adauto Lourenço bancando o cientista e falando cocô sobre origem da vida, criação do Universo, dilúvio, etc. Lógico que o Adautão não revela ser ativo participante de uma organização cristã chamada Seminário Bíblico Palavra da Vida que segundo os próprios tem o objetivo de treinar missionários brasileiros para ganhar vidas para Cristo. Porra, e eu sou índio agora?

Adauto, o catequisador.

Bom, deixando o Adauto e os criacionistas de lado eu só queria lembrar que Religião não foi feita pra explicar a verdade pois cada uma tem a sua. Querer impor uma verdade defendida pela Igreja Católica para uma criança em fase de formação é a mesma coisa que catequisá-la à força.
A Ciência tem um papel essencial que independe de qualquer crença. Quer ensinar que Jesus ressucitou, Moisés abriu o Mar Vermelho, Confúcio inventou o biscoito da sorte, tudo bem, mas saibam que a Igreja não está mais ligada ao Estado, porra.

Mackenzie, essa foi foda. Mais bom senso.

3 comentários:

Jeffrey disse...

Errr... Você tá insinuando que a Arca de Noé não existiu?

ary toledo disse...

ESSE TOM NÃO FOI LEGAL

ary toledo disse...

O ADAUTÃO PARECE AQUELE CARA QUE FAZIA PROPAGANDA DE UMA PERUCA, OU DE UM PRODUTO CONTRA QUEDAS DE CABELO, UMA MERDA DESSA