30/01/2013
Celebridade Anônima
Qual o objetivo de se fazer um comercial com uma celebridade?
Eu acho que é fazer com que uma pessoa conhecida empreste credibilidade ao produto.
Tipo, se o ator xis usa a pasta de dente tal, porra, eu também vou usar, o cara tá sempre com um puta sorriso e me parece alguém que não mentiria pra mim em troca de uns trocados oferecidos por uma pobre fabricante de pasta de dente.
É o chamado endosso.
Beleza.
Isso posto, tenho visto na TV um comercial de L’Oreal com duas gostosas, uma delas morena. Aí, logo no começo do comercial, aparece escrito em cima da cabeça da morena: “LUISA MICHELETTI”.
Porra, não faz sentido isso.
Se a intenção é usar uma celebridade, deveriam assumir que todo mundo (ou pelo menos o público do produto) sabe quem ela é. Portanto, pra quê legendar a mulher?
Agora, se a intenção é só usar uma gostosa, deveriam assumir que as pessoas percebessem que ela é gostosa, mesmo sem reconhecê-la. Portanto, pra quê legendar a mulher?
Juro que não entendo.
E tem mais: vamos supor que eu não conheça a Luisa Micheletti. Eu conheço, mas não tão profundamente quanto eu gostaria. Mas vamos supor. Se eu tô vendo o comercial, não conheço a mulher, e aí aparece em cima da cabeça dela “LUISA MICHELETTI”, a minha reação seria: “Luisa quem?”. Logo depois eu anotaria o nome dela, jogaria no Google e veria se por acaso ela já fez algum ensaio sensual.
Mas, enfim, colocar simplesmente o nome dela lá não muda absolutamente nada. Curiosamente, o efeito na verdade é contrário: colocar o nome é atestar que aquela pessoa é anônima.
Fora que a outra gostosa do comercial é aquela prima da Malu Mader. O nome dela é alguma coisa Mader. Pelo jeito assumiram que ela era um pouco mais conhecida, porque, diferentemente da Luisa, o nome da outra garota não aparece no comercial.
Tirando tudo o que eu já falei, achei uma puta falta de respeito colocar o nome de uma e não colocar o nome da outra: como é que eu vou achar foto dela no Google?
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8 comentários:
Olha, eu sou publicitária. A gente decide quem vai estrelar o comercial, liga pro cafetão, ops, agente, e a celebridade fala tudo o que escrevemos no texto. Por causa disso eu estou num período sabático há 4 anos me fodendo, ops, entregando, ao trabalho social.
Luli.
(Vc tem razão, quer achar foto da celebridade pelada na internet e os energúmenos não legendam a celebridade, bando de inúteis. Se vc promover um abaixo assinado, símbolo atual do ativismo inútil internético, eu assino, me coloca na sua lista)
É o mesmo esquema do:
"Fat Boy Slim, David Guetta e vários outros DJs renomados!!"
"Tony Ramos, Glória Pera e grande elenco!"
Logicamente podemos substituir as frases:
"DJs renomados" por "DJs que você nunca ouviu falar mas achamos que colocar 30 DJs é melhor que colocar só dois"
E "grande elenco" substitui por "só merda de ator. O que vale a pena mesmo são os dois que a gente citou"
VB voltou hein...
Luli, onde você trabalha? A maioria do VB é de publicitários.
Eu sou parte da minoria que é estrela do rock.
TBWA mas hj sou celebridade vira-lata e vendo calendários (aliás, pls, comprem e ajudem a divulgar). Como me formei em publicidade, essa maravilha de profissão que nem um registro nos rende, falo que minha profissão é essa. ;) Precisam de freela pra servir pizza durante a madruga?
Luli
(tenho que postar como anonima pq o celebridade vira-lata sai na busca do google e o vocabulário do VB é inadequado para as criancinhas que curtem meus dogs)
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Quando vi a foto do post achei que a cara dessa mina não era estranha. Já tinha visto na MTV (VJ medíocre, por sinal. Ou melhor, VJ. Acho que o medíocre já tá implícito nessa denominação)
De qualquer forma, nunca iria ligar o nome à pessoa.
Pra quê a legenda então? Continuou sem fazer sentido nessa semi-celebridade.
Se toda mulher tivesse legendas, o mundo seria mais simples, e nós teriamos que desenhar menos.
Excelente idéia
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