27/11/2008

balneário

Esse último post aí me fez lembrar uma história traumática da minha infância.
Minha avó morava no Rio, e eu fui com a minha família passar uns tempos lá. Fim de tarde, eu passeava com minha mãe por Copacabana, vendo futebol de areia, churros na mão (sempre). Era fim dos anos 80 e eu, molecote, sedento por autógrafos, fiz uma inocente pergunta pra minha mãe:

- “ô mãe, a gente bem que podia encontrar alguém famoso, né?”

Eu pensava em Vera Fischer, Zico, até mesmo Thales Pan Chacon servia, qdo vem a resposta que ia mudar meus conceitos sobre a cidade chamada de maravilhosa:

- “ah, o Brizola tá sempre por aqui.”

Nessa hora, larguei o que eu tava segurando. No caso, um churros.






Um comentário:

pampa disse...

EXPLODE!!
Meu pai encontrava qualquer cara famoso, ia lá conversar 5 minutos e depois de anos quando alguém citava o nome da pessoa ele virava pra mim e falava: "...é amigo do papai."